A Publicidade nos dois mundos – OoH e Digital

Com o mundo tecnológico em constante evolução, é cada vez mais natural encontrarmos a publicidade das marcas a integrar o mundo online com o offline.

Green - Mundo digital

De acordo com um artigo do Marketing Week, as pessoas que veem uma campanha Out of Home (OoH) são 17% mais propensas a interagirem com a marca online. Por isso, deve-se pensar no OoH também como um meio que direciona o público para outros canais de marketing, como relação marca-cliente e vendas.

Mas o que é o Out of Home e o Digital?

O Out of Home (OoH), ou, em português, a Publicidade Exterior, é considerado toda a publicidade realizada na rua, ou seja, é o conjunto de campanhas publicitárias capazes de alcançar o público fora de casa. Assim, o OoH é um meio de publicidade em massa, que se dirige a um público que se encontra em movimento, seja de carro, transportes públicos ou a caminhar.

Desta forma, o tempo de visualização de uma campanha publicitária exterior é reduzido, pelo que a mensagem deve ser objetiva e apelativa para que o público-alvo desperte a atenção e consiga ler, compreender e memorizar a informação.

O Digital, que vive na e da tecnologia da Internet, é considerado o conjunto de atividades realizadas online. Assim, o digital tem o objetivo de atrair novos consumidores e seguidores para as marcas. Mas também de criar e fortalecer o relacionamento marca-cliente e a identidade e estratégia da marca. Desta forma, tornam-se estratégias de marketing aplicadas ao meio online e direcionadas para o público de forma direta, personalizada e no momento certo ou ideal.

Mas como combinar estes dois mundos?

Em primeiro lugar, deve-se combinar estes dois meios de uma forma incentivada, ou seja, cruzando as campanhas para que uma complemente a outra. Assim, e uma vez que na rua as pessoas são apresentadas inúmeras vezes a marcas diferentes, é possível impactá-las de forma orgânica, fazendo-as interagir com a marca no mundo digital. Esta interação, seja através das redes sociais ou website, por norma acontece até 2 dias após a exposição à campanha, refere ainda o mesmo artigo.

É desta forma que as campanhas OoH “ganham vida” no mundo digital, alcançando uma audiência maior do que a que seria expectável se a presença fosse apenas num dos meios. Portanto, esta é a principal combinação entre os dois meios de comunicação, que terá um grande impacto e visibilidade junto do público.

 

Ver serviços.

 

Redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn