Estratégia de Marketing Multicanal

Sabia que 84% dos profissionais de marketing em todo o mundo apresentam como foco principal das suas estratégias, segundo um estudo americano, a pluralidade de canais para as campanhas? Esta pluralidade de canais tem o nome de Marketing Multicanal.

O que é Marketing Multicanal?

Marketing Multicanal é uma estratégia que tem o objetivo de alcançar o máximo de potenciais clientes, ao mesmo tempo que a presença da campanha é ampliada a diversos meios e formatos.

Esta estratégia, hoje em dia, é cada vez mais utilizada de forma positiva. Isto, porque recorre, de forma interligada e complementar, tanto a meios digitais, como a meios tradicionais. Por exemplo, é comum vermos uma marca a comunicar uma campanha através de meios tradicionais – como outdoors, outros tipos de publicidade de rua ou até mesmo TV ou rádio – e ao mesmo tempo estar presente em redes sociais e campanhas de e-mail marketing.

Desta forma, este tipo de estratégia visa usufruir das vantagens de cada meio de comunicação. Assim, é possível reforçar a notoriedade das marcas, através do impacto muito maior que a campanha apresenta junto dos clientes.

Mas quais são as principais vantagens?

Segundo pesquisas realizadas, 74% das marcas que definiram uma estratégia de marketing multicanal aumentaram as suas vendas. Por isso, as principais vantagens desta estratégia são:

– Reforço da identidade da marca

Esta estratégia pressupõe que a campanha a comunicar esteja adequada ao meio e formato. Mas que apresente também elementos comuns da identidade visual e gráfica da marca, aumentando assim o seu reconhecimento.

– Elevado alcance dos clientes

Uma campanha presente em vários meios e formatos, permite ter a certeza que todos os potenciais clientes serão impactados através de um ou mais canais.

– Aumento das conversões e vendas

Ao alcançar um maior número de potenciais clientes, existe uma probabilidade maior da campanha gerar conversões para a marca e, consequentemente, aumentar as suas vendas.

– Aumento da notoriedade da marca

Com uma campanha presente em vários meios e formatos, a probabilidade de alcançar os clientes é bastante superior. Isto por sua vez proporciona um maior reconhecimento e notoriedade da marca no mercado.

Em suma, a estratégia de marketing multicanal visa interligar e complementar todos os canais selecionados para apresentar e divulgar a campanha. Assim a marca está presente onde o cliente está, seja em meios offline e/ou online.


Ver mais sobre os nossos serviços.

Acompanhe as nossas redes sociais: