Publicidade Exterior: 6 vantagens para as Marcas

Hoje em dia, ainda existem muitas marcas que se questionam se devem ou não investir em publicidade exterior, principalmente por questões financeiras e orçamentais. Mas a verdade é que o investimento em publicidade exterior é, sem dúvida, benéfico para todas as marcas.

Analisando o objetivo principal das marcas, este está intrinsecamente relacionado com as vendas dos seus produtos/serviços e, consequentemente, com o lucro. As vendas só acontecem quando um cliente escolhe uma marca em detrimento de outra(s). Mas para isso acontecer, é necessário que as marcas comuniquem para que sejam reconhecidas e, posteriormente, lembradas pelos clientes, no momento de decisão de compra. Caso contrário, o cliente não conhece e age como se determinada marca não existisse no mercado. Por isso as 6 principais vantagens da publicidade exterior são:

  • Notoriedade da marca

A notoriedade de uma marca traduz-se na capacidade de as pessoas a identificarem. Assim, a notoriedade é dos aspetos mais importantes para as marcas, sendo determinante para a sua imagem, uma vez que aumenta a probabilidade de a mesma ser tida em consideração no processo de decisão de compra. Isto, apenas acontece quando a marca está presente no mercado com fortes e variadas estratégias de marketing e comunicação.

  • Criatividade

A criatividade é uma característica que deve estar presente em todo o modo de atuação das marcas, uma vez que é um fator que desperta a atenção e interesse nas pessoas, sendo assim diferenciador para com a concorrência.

  • Fator de diferenciação

A publicidade exterior é uma forma de as marcas se diferenciarem da concorrência, uma vez que as campanhas publicitárias são únicas e apresentam imagens diferentes. Assim, é possível manter o caráter de novidade nas ações que as marcas têm no mercado.

  • Alcance

O alcance em massa é das características mais vantajosas para as campanhas de publicidade exterior uma vez que as pessoas ao circularem pelas ruas no seu dia-a-dia são impactadas pelas marcas, mesmo que não tenham interesse ou intenção. Assim, a publicidade exterior é um meio que atinge milhares de pessoas diariamente.

  • Ação multimeios

As ações de marketing e comunicação multimeios referem-se a ações que recorrem a diferentes meios de publicidade, como por exemplo outdoor, decoração de interiores e montra de espaço e decoração de frotas de viaturas. Por isso, a probabilidade de as pessoas serem impactadas com as campanhas das marcas é muito superior.

  • Conquistar leads

Uma das principais vantagens da publicidade exterior refere-se à conquista de leads, ou seja, à captação de potenciais clientes que tenham interesse nos produtos/serviços ou cultura da marca. Assim, os leads irão acompanhar o modo de atuação das marcas, até que se realize a primeira compra e se tornem clientes das mesmas.

A publicidade exterior é um meio importante e fundamental para as marcas comunicarem de forma criativa, coerente e consistente, transmitindo confiança e segurança ao público-alvo. Desta forma, a marca será considerada no processo de decisão de compra por parte dos clientes.

Ver mais sobre os nossos serviços.

Acompanhe as nossas redes sociais: