Razões para investir em Marketing Digital

Hoje em dia, as pessoas já compreendem e acreditam na importância da presença das marcas no digital, pois cada vez mais estão conectadas à internet por causa das redes sociais e das apps de messaging.

 

Mas o que é Marketing Digital?

Marketing Digital é o conjunto de ações e estratégias de marketing e de comunicação a que as marcas recorrem, através dos meios digitais, para divulgar e promover não só a marca, como também os produtos/serviços que dispõe. Esta é uma forma de conquistar novos clientes, nutrir os existentes e melhorar a relação marca-cliente com a interação possível nestes meios.

Como recorrer ao marketing digital como uma poderosa ferramenta?

Existem várias maneiras de se recorrer eficazmente ao marketing digital e assim tirar o máximo proveito do mesmo. Mas as principais formas são:

  • Website responsive

Além de o website ter de apresentar conteúdo atualizado, deve ser também responsive, ou seja, deve apresentar a capacidade de acessibilidade a partir de qualquer dispositivo – computador, smartphone ou tablet.

  • Redes Sociais

As redes sociais são plataformas online que permitem às pessoas relacionarem-se com as marcas que seguem e estar sempre a par das suas atualizações e novas conquistas, gerando assim mais visibilidade às marcas.

  • Marketing de Conteúdo

Este é um tipo de marketing de atração que se refere a uma estratégia de criação e divulgação de conteúdos úteis e relevantes para o público-alvo, que podem ser partilhados no blog ou nas redes sociais.

  • Estratégias de SEO

SEO, Search Engine Optimization, é o conjunto de técnicas e estratégias que permitem direcionar o tráfego orgânico para o website de uma marca, melhorando assim o ranking do mesmo nos motores de pesquisa. Desta forma, o SEO é uma estratégia associada ao Marketing de Conteúdo, uma vez que permite definir as keywords através das quais o conteúdo poderá ser encontrado.

  • Investir em SEA

SEA, Search Engine Advertising, diz respeito aos anúncios pagos que permitem que os resultados apareçam em primeiro lugar nos motores de pesquisa, de acordo com as keywords definidas. É, assim, uma forma de gerar tráfego pago para o website.

  • E-mail Marketing

Os e-mails marketing continuam, hoje em dia, a ser considerados das melhores ações de marketing digital, uma vez que permite estabelecer contacto e enviar as campanhas para as pessoas certas, que são aquelas que estão interessadas em receber as informações atualizadas das marcas.

 

Mas porquê investir em Marketing Digital?

São várias as razões para investir em Marketing Digital, mas enumeramos algumas:

  • Comunicar especificamente para o público-alvo, desenvolvendo assim uma estratégia acertada e eficiente
  • Forma de interagir com o público-alvo da marca
  • Possibilidade de estratégia segmentada, que alcança mais resultados do que investimento, por estar totalmente direcionada para as pessoas certas
  • Possibilidade de monitorar os resultados em tempo real e realizar reajustes, se necessário
  • Forma de se destacar da concorrência
  • Gera interação do público-alvo com a marca, o que proporciona um relacionamento com os seguidores, como se de amigos se tratassem nas redes sociais
  • Reforça a notoriedade da marca

 

Atualmente, apostar e investir em estratégias de marketing digital é importante e fulcral, nos dias de hoje, para o sucesso da sua marca, sendo uma estratégia que possibilita e estimula a interação, a aproximação e o engagement com o público-alvo.

 

Ver mais sobre os nossos serviços.

 

Acompanhe as nossas redes sociais: